27/06/2017

Conheça as vantagens de treinar em casa, em vez de optar por frequentar academia

Hey, people !! Tudo bem com vocês ? Desejo que maravilhosamente bem !! :)

Hoje vim falar para vocês sobre se exercitar em casa. Será que vale a pena abandonar academia tradicional e começar a treinar dentro de casa?

A atleta Cris Senna, criadora do método Desafio Vip 60, lista as vantagens de se exercitar em casa por meio de treinamentos online, em comparação com a opção de frequentar uma academia tradicional (maior comodidade, menor custo, menor tempo gasto, etc).



Praticar uma atividade física, além de modelar o corpo, é uma questão de saúde. Mesmo sendo de conhecimento comum que o sedentarismo prejudica a qualidade de vida, quem decide adotar uma rotina de exercícios às vezes se depara com barreiras que podem parecem intransponíveis. 

A falta de tempo é uma “velha conhecida” dessa equação. Com a rotina corrida e as horas que parecem ser cada vez mais curtas, devido ao número de tarefas diárias a cumprir, o compromisso de ir à academia e conquistar um corpo enxuto pode se tornar distante. 

“Mais da metade dos alunos matriculados em uma academia tradicional desistem de freqüentar o local, em média, nos primeiros três meses”, afirma Cris Senna, atleta e ex-proprietária de academia. Pensando em atender ao público que almeja uma vida mais saudável mas não tem disponibilidade para se deslocar até um espaço físico, ela criou o Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal. 

A atleta lista quatro vantagens de se treinar dentro de casa, em relação a matricular-se em uma academia tradicional:


Espaço  

As academias costumam ser divididas em áreas para cada tipo de atividade física -musculação, spinning, lutas. Por isso, muita gente acredita que terá dificuldade para praticar as modalidades dentro de casa. “Isso não é verdade, é possível adaptar temporariamente um dos recintos com facilidade. No Desafio Vip 60, pensamos no mínimo necessário para realizar exercícios de alta performance. Os alunos conseguem acompanhar os treinos de qualquer lugar, seja da sala de casa, do quarto, ou até mesmo de um parque público. Isso facilita muito a vida dos alunos e diminui a chance de desistirem no meio do caminho", explica Cris. 

Além disso, apesar de o espaço da academia ser dividido em áreas específicas, não é incomum que alguns locais – como a sala de musculação- fiquem apertados devido à quantidade de alunos, principalmente em horários de pico -- quando mais pessoas podem treinar, como a partir das 18h. “Isso dificulta a execução das séries e pode provocar desânimo em muitos praticantes”, comenta a atleta.

Acompanhamento 

Em teoria, na academia os alunos estão sempre acompanhados de profissionais que os orientam a maneira correta de executar os movimentos. Na prática, isso nem sempre acontece. "Os vídeos do Desafio Vip 60 apresentam todas as recomendações e foram desenvolvidos para transmitir as orientações da maneira mais clara possível, mesmo para quem está começando", explica a especialista. Também é frequente que algumas mulheres se sintam pouco à vontade ao executar certos exercícios em público, como os agachamentos, por exemplo. “Por estar dentro de casa, não é preciso esperar para poder usar um aparelho ou até lidar com a vergonha de executar um determinado exercício”, diz Cris.

Custo 

Na academia, existe uma despesa mensal fixa que precisa ser desembolsada, além da matrícula e de custos adicionais, como o transporte e a alimentação.

“Em curto prazo, a opção de treinar em casa se mostra mais “amigável” ao seu bolso. No caso do Desafio VIP 60, cobramos um valor único que permite o acesso ao treinamento durante dois anos. O valor pago por esse período é o equivalente ao cobrado, em média, por somente um a três meses de mensalidade pelas academias tradicionais”.
 

Tempo  

Além do horário dedicado ao treino, deve-se somar o tempo gasto para se deslocar até o local (e, é claro, voltar para casa). “Desenvolvemos um método adaptado à realidade das pessoas comuns, que não têm tempo a perder e estão em busca de resultados rápidos e que funcionem de verdade”, explica a especialista. 


As “conversas paralelas” que são comuns nas academias são outra questão que deve ser considerada. “Esse fenômeno social normalmente desvia a atenção, consumindo tempo, tirando o foco do praticante e prejudicando o treino”, comenta Cris.  


Desafio Vip 60 

O Desafio Vip 60, que mistura Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (Hiit - High Intensity Interval Training) e movimentos de artes marciais, é adequado à necessidade de quem não pode frequentar uma academia, por requerer pouco espaço e ser dividido em treinos diários de apenas 12 minutos. O método exige dedicação limitada, pois os treinos são curtos e podem ser praticados a qualquer hora do dia. “Os exercícios são fáceis e não exigem um espaço amplo para serem executados. Esse é outro fator que facilita muito a vida de quem adere a esse tipo de treinamento", completa Cris.


Sobre Cris Senna - Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60, que mistura exercícios de alta intensidade (método Hiit) com artes marciais. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna, o método ajuda a eliminar até 20 kg. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.

20 comentários:

  1. Realmente as vantagens de treinar em casa é muito melhor do que nas academias, só no custo das mensalidades fazendo em casa você tem uma economia muito boa. Muito boas as dicas da atleta Cris Senna, foram bastantes importantes, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro academia. Ter o acompanhamento de profissionais e tudo mais, claro que isso é uma preferência minha.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro academia. Já exprimentei em casa mas prefiro academia. Beijinho www.oteumomentodiamante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante... porém como faço pilates, preciso da professora em cima, para não errar nada e não me machucar. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. É verdade há muita vantagem o problema é a disciplina, na academia as pessoas tem que ter disciplina em casa não.

    ResponderExcluir
  6. ter a tranquilidade de fazer algumas coisas em casa é bom mais nem sempre dar certo haha aqui em casa mesmo saõ poucas coisas que dá pra mim fazer por aqui mais gostei do post bjus 😘😘

    ResponderExcluir
  7. tem que ter disciplina, mas acho fazer exercicios em casa bem melhor que ir a academia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ficar numa academia. Sou super preguiçosa! Sempre tento, mas nunca dá certo.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro ir na academia, mas às vezes também pratico algum treino em casa, e confesso que também tem o seu valor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bom?!
    Adorei esse post! :)/É sempre muito importante falar sobre atividades físicas. Porque vai muito alem de estética. É questão de saúde.
    Eu acho super bacana poder fazer em casa, muito mais pratico e cômodo ne?! Basta ter disciplina!!;)
    Gostei muito do post!!

    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  11. Treinar em casa é uma alternativa muito interessante, porém tem que haver disciplina para que o resultado do treino aconteça. Excelente dica, obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Excelente dica,não gosto de ir a academia,então prefiro treinar em casa.

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Gostei da dica :D treinar dentro de casa em otimo e podemos fazer nossos próprios horários.
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Realmente com todas essas vantagens, vale super a pena treinar em casa <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  15. A ideia é ótima e é preciso muita disciplina. Todos os pontos foram colocados certinhos haha tempo e muita mais economizado em casa. Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Achei bem bacana a proposta e não tem como dar desculpa, já que não vai sair de casa.
    Porque academia pra mim não dá.
    Aff, odeio!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a proposta. Mas não teria força de vontade rsrs

    ResponderExcluir
  18. Olá Lu,
    Haja pique e determinação pra malhar em casa.
    big beijos

    ResponderExcluir
  19. olá!
    Vou lá conhecer método Desafio Vip 60 da Cris Senna, eu não consigo ir para academia, para mim a melhor opção é fazer em casa mesmo! Adorei a dica!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. Sou adepta dos treinos em casa super pratico e funcional parabéns pelo artigo

    ResponderExcluir