03/04/16

Momento Reflexão

Olá, People !! Tudo bem ?? Espero que sim :)

Hoje, novamente, estou trazendo um texto de reflexão.



Eu não sei vocês, mas adoro ter momentos para refletir e textos de reflexão me ajudam muito a avaliar as coisas e momentos que estou vivendo.
E, por isso, gosto de dividi-lo com vocês.



Lance o Balde.

Um certo educador, da raça negra, quando queria encorajar seu povo, contava a estória de um veleiro, parado devido à calmaria reinante no litoral norte da América do Sul.
A tripulação estava em desespero devido à falta de água potável. Todos estavam com sede, necessitando tomar água o mais rápido possível.

Nisso, uma outra embarcação se aproximou e o capitão da embarcação necessitada mandou mensagens explicando a necessidade de água fresca. Ele obteve como resposta: "lance o balde onde você está". O capitão não entendeu porque deveria lançar o balde no mar e trazer água salgada.

Por mais três vezes mandou mensagens mostrando a necessidade de água potável. E por mais três vezes recebeu como resposta: "lance o balde onde você está". Finalmente ele mandou que lançassem o balde, e o mesmo veio cheio de água fresca e potável.

Milagre !! Foi o primeiro pensamento de todos na embarcação necessitada. Não!! Simplesmente eles estavam na foz do rio Amazonas, que lança milhares de toneladas de água fresca, mar adentro, e eles não haviam se apercebido de tal fato. Ali, as margens são tão distantes que se tem a impressão de estar em mar aberto.

Todos tinham tido a oportunidade de matar a sede, mas a oportunidade não havia sido reconhecida.


"Muitos reclamam que as oportunidades nunca aparecem onde eles estão, que nada de bom acontece ou que eles não tem sorte na vida. 
A verdade é que falhamos em reconhece-las. Nos apegamos ao que está acontecendo e ficamos reclamando, mas não paramos para achar soluções, para sairmos da nossa zona de conforto e , tão pouco, tentar pensar além do que os nossos olhos enxergam. E isso, acontece em todas as partes do mundo, em todas as áreas e classes sociais. As pessoas , gostam de dizer, se me desse chance eu faria isso, se eu tivesse oportunidade eu seria aquilo, etc. Mas o segredo para que as coisas comecem a acontecer, que as oportunidades surjam é: LANCE O SEU BALDE ONDE VOCÊ ESTÁ! 

Vamos pensar nisso !!


Espero que tenham gostado.


Até o próximo post.

6 comentários:

  1. oi
    muito bom seu post, eu sou uma dessas que fica pensando nas oportunidades que nunca chegam. está na hora de lançar meu balde.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu !! Ás vezes estacionamos em algumas situações , né ? Por isso gosto desses textos, sempre nos fazem repensar nossas atitudes.
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, lendo seu post me peguei pensando em várias situações, muito bom seu texto!

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse tipo de texto para refletir, muitas vezes nos faz acordar.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei seu texto, tudo o que precisava para repensar minhas atitudes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nique !! Adoro esses textos, sempre me fazem parar, pensar e refletir sobre as minhas ações.
      beijos

      Excluir