01/03/16

Tudo sobre Fotodepilação

Olá, People !! Como estão ?? Desejo que bem :)
Hoje vim falar sobre fotodepilação. Virei adepta desse procedimento tem 2 anos. Tenho muita sensibilidade na região da virilha, e todas as vezes que ia fazer depilação, era uma verdadeira tortura. Agora não troco esse processo por nada nesse mundo, e por isso, quero dividir com vocês um pouco sobre essa técnica.



- O que é a fotodepilação

A fotodepilação é a remoção dos pelos corporais através da energia da Luz Intensa Pulsada (LIP).


- Como é feita a fotodepilação

A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a Luz Intensa Pulsada. O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia.


- Como a fotodepilação remove o pelo

A LIP destrói as células germinativas do pelo, de modo que ele só volte a nascer quando essas células se regenerarem - o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos. Nenhum método de depilação é definitivo, a fotodepilação é duradoura e requer retoques, pois, como os pelos são uma proteção do nosso organismo, muitos fatores podem influenciar no seu crescimento.



- Eficácia 

A energia luminosa da LIP é inespecífica, ou seja, não age apenas na melanina do pelo, como o Laser, mas também nos tecidos que ficam ao seu redor. Como resultado, a energia emitida não pode ser tão alta, o que destruiria os vasos ao redor. Com isso, a fotodepilação pode não destruir toda a estrutura da raiz do pelo, deixando intacta a região onde estão as células que produzem novos pelos.


- Indicações da fotodepilação

A fotodepilação está indicada em casos de foliculite pilosa e para pelos indesejados em qualquer região do corpo. A pele ideal para a realização da fotodepilação é a pele clara com pelos escuros e grossos. No entanto, ela pode ser usada para qualquer fototipo (tonalidade da pele), isso porque é possível realizar uma graduação que se adapte ao fototipo do paciente, o que possibilita o tratamento das peles mais claras às mais escuras.



- Contraindicações 

Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a LIP, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.


Áreas do corpo que não podem ser submetidas à fotodepilação

As áreas mais sensíveis como: ao redor dos olhos, mucosas, entre outras.


- Cuidados antes da fotodepilação

A pele não pode estar bronzeada, o pelo não pode ter sido retirado pela raiz (com cera ou pinça) no último mês, não pode haver vermelhidão, machucados ou focos de acne ativa e deve-se interromper o tratamento com ácidos pelo menos 72 horas antes.


- Dor durante a fotodepilação

A luz pulsada é muito bem tolerada pelas pessoas, muitas chegam a considerar o procedimento indolor. Ela atinge o bulbo do pelo, não ultrapassando muito esse limite e, por isso, os pacientes podem sentir uma leve fisgada, mas não dor propriamente dita.


- Cuidados após 

Não se expor ao sol diretamente sem proteção solar, principalmente, se houver vermelhidão na área tratada. Usar protetor solar com fator de proteção mínimo de 30 e hidratantes.


- Número de sessões necessárias

São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra. O tempo de retoque para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.


- Preço da fotodepilação

Cada sessão custa em média 60 reais.


Depilação com Laser X Depilação com Luz Intensa Pulsada

A fotodepilação ou luz intensa pulsada (LIP) é o método menos agressivo para a retirada dos pelos e, de acordo com tipo de pele, da espessura do pelo e da tonalidade do fio é possível graduar a intensidade do espectro de luz. Em contrapartida, a luz do laser penetra nas camadas da pele e causa pequenos choques, podendo, algumas vezes, causar até queimaduras. A LIP atinge uma temperatura bem menor, com menos riscos de queimaduras e descolorações temporárias na pele, o que acontece com mais frequência com o laser.



Eu indico o procedimento, pois tive resultados super positivos. Atualmente, faço apenas 3 sessões por ano e os pelos simplesmente não crescem. O local fica lisinho, sem manchas e super hidratado. Não senti dores, apenas algumas fisgadinhas e nunca tive nenhum tipo de reação negativa. 
O valor da sessão é bem mais baixo que o procedimento a laser, além de poder ser pago por sessão, sendo que o laser, normalmente, tem que ser fechado um pacote. Vale a pena o custo x benefício.

Espero que tenham gostado das dicas ;)



Até o próximo post.





Fonte: Minha Vida

27 comentários:

  1. Oiiii... sabe que eu sempre quis fazer fotodepilação mais ouvi algumas vezes que não era boa que não funcionava, acabei deixando a ideia de lado. Preciso voltar a pesquisar e quem sabe até fazer para ter a experiência. Amei post me deu coragem para ir procurar e fazer!

    Beijinhos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor !! Claro que nem sempre os resultados serão 100% positivos, mas eu gostei muito e não trocaria esse procedimento por nenhum outro tipo de depilação. Outra coisa muito importante, é que por esse procedimento ser menos agressivo que o laser, os resultados iniciais demoram um pouquinho. Mas garanto que a partir da 4ª sessão a pessoa já vê resultados significativos. Vale a pena tentar. Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou. Muito obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  3. É muito bom ler essas coisas, pois cada um fala dali e outro fala daqui, já me falaram que não funciona e também que dói. Agora eu tenho uma noção completamente diferente.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O problema é que as pessoas querem resultados imediatos. Para cada pessoa é um tempo diferente para aparecer os resultados, seja pela estrutura do pelo, cor da pele, entre outros motivos. Eu comecei a ter resultados satisfatórios depois de 4 meses. Eu acredito que vale a pena conhecer. Beijos

      Excluir
  4. Sou louca para fazer esse tipo de depilação, amei demais o post, tirou muitas dúvidas
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cah !! Que bom que gostou. Faça sim, você vai adorar !! Beijos

      Excluir
  5. Gostei bastante do post :D
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Luciana
    Era tudo que eu queria ouvir, vou testar, adorei saber,
    se é novidade eu não sabia.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone !! Tenho certeza que você vai gostar. Se fizer, me avise. Beijos

      Excluir
  7. Que legal...já tinha ouvido falar, mas nunca tinha lido mais sobre o assunto...
    Excelente postagem...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !! O pessoal fala muito sobre o laser, mas acho que ele tem muitos pontos negativos. Esse pode demorar um pouco mais os resultados, porém as contraindicações são minimas. Beijos

      Excluir
  8. Queria muito fazer nas axilas, pois são os únicos lugares que eu depilo com frequência :)

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, te aconselho fazer, você vai ver como as axilas ficam mais bonitas. Beijos

      Excluir
  9. Que dica maravilhosa Lu!
    quero muito tentar esse procedimento, minha pele é mega sensível principalmente as pernas tenho irritações fortes por lâmina e cera.
    Adorei a dica.
    Um beijo ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeeh !! Menina, você vai amar, esse procedimento não causa irritação, deixa a pele lisinha. Beijocas

      Excluir
    2. depois q fizer a primeira sessão e não funcionar perfeitamente como o esperado pode utilizar a gilete para manter lisinho até a proxima sessão?

      Excluir
  10. Post super completo, tirou todas minhas duvidas pois ja pensei em fazer

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !! Tenho certeza que se fizer, vai gostar. Beijos

      Excluir
  11. Muito bom o post amore, bem completo e super explicadinho =)
    Tenho vontade de fazer fotodepilação, deve ser ótimo, quem sabe um dia né ^^

    Amore, acabei de liberar um post novo lá no blog! Te convido a vir conferir =D

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, linda !! Faça sim, você vai gostar. Beijos

      Excluir
  12. Bom post bastante informativo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada pela visitinha. Beijos

      Excluir
  13. Amei o post! Tô pensando em fazer já, rs. Sempre via essa tal de fotodepilação nos salões e não sabia o que era. Comecei a achar que era a mesma coisa que depilação a laser. Me esclareceu bastante.
    Beijinhos!
    http://chiquereza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda !! Tenho certeza que você vai gostar. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir