15/02/16

TIPOS DE PINCÉIS DE MAQUIAGEM E SUAS FUNÇÕES



Olá, people !! Tudo bem ? Como passaram o final de semana ? Espero que todos bem.
Hoje quero falar sobre pincéis de maquiagem. Eu gosto de maquiagem, gosto de me maquiar, porém tenho uma certa deficiência nesse quesito. Não consigo fazer mega produções e, sempre, me enrolo com os pincéis. 
E apesar de algumas mulheres não utilizarem, acredito que esses acessórios fazem toda a diferença na aplicação e finalização da make.
Por isso, trouxe esse post para ajudar as girls que, assim como eu, adoram make, mas se perdem no momento da escolha dessas "ferramentas".



PINCEL DE BASE

Modelos: Os mais usados e fáceis de achar, são os com formato chato e fino. Eles espalham por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
E o achatado com formato arredondado ou quadrado, é um pincel de cobertura alta e aplica bastante produto, pois é mais firme, porém costuma deixar marcas, portanto, cuidado quando estiver espalhando.

Como Usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. O segredo de usá-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto. A pele fica com um efeito aveludado.


PINCEL CORRETIVO

Modelos: Quadradinho ou com as extremidades estreitas, achatados, finos e menor do que o pincel de base, ajudam a camuflar olheiras com precisão.
O pincel de corretivo clássico, tende a ser bem pequeno, é bom para camuflar as espinhas.



Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


PINCEL DE PÓ

Modelos: O pincel arredondado e com cerdas fartas, facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, abrange uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto.
Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.


Como usar: Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


PINCEL PARA BLUSH

Modelos: Com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).


Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


PINCEL PARA SOMBRA

Modelos: São de espuma ou de cerdas achatadas e macias.


Como usar: Aplique sem esfregar para que a cor fique bem pigmentada.


PINCEL PARA ESFUMAR

Modelos: Com cerdas fofinhas e formato oval.


Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.


PINCEL PARA DELINEAR PÁLPEBRA, CORRIGIR SOBRANCELHA E CONTORNO DA LINHA DOS CÍLIOS.

Modelos: Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.


Como usar: Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


PINCEL PARA LÁBIOS

Modelos: O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.


Como usar: Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


FINALIZANDO A MAQUIAGEM


Durante a maquiagem é comum caírem pequenos resíduos de sombras ou máscara no rosto e, quando vamos limpar, podemos deixar manchinhas que acaba com o glamour da maquiagem. Para evitar esse problema, existe um pincel limpador – ou pincel leque – que tem cerdas bem compridas e abertas. Ao passar esse pincel com movimentos suaves no rosto todo, você garante a finalização e tem como resultado uma maquiagem impecável. 


Existe alguns outros tipos de pincéis, porém trouxe os básicos, que vão ajudar na hora de fazer uma maquiagem completa, sem deixar tantas dúvidas na hora das escolhas.



Até o próximo post. 

4 comentários:

  1. Olá! adorei o post super bem explicado !Confesso que sou a louca dos pincéis !Amo e acredito que são essenciais para um bom resultado !Parabéns pelo post !

    ResponderExcluir
  2. Eu, apesar de gostar não tenho muita habilidade com eles, mas não os dispenso, pois com certeza, fazem a diferença para a aplicação da make. Beijinhos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Você me deu uma verdadeira aula com esse post kkk
    Amo maquiagem, mas sou fraquinha nessas regras. Agora aprendi !

    Amei as dicas!

    Bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Rê !! Essas dicas me ajudam bastante. Obrigada pela visitinha. Beijos

    ResponderExcluir