03/02/16

Desintoxicação Capilar


Olá, People !! Hoje vim falar da desintoxicação capilar.

Esse procedimento se tornou o queridinho das mulheres. Isso porque, o uso constante de secador, baby liss, chapinha, cremes de massagem, shampoos, mousse, spray e pomada, acabam deixando excesso de produtos, tornando os cabelos pesados, rígidos, sem brilho e às vezes ressecados, por mais que o creme de massagem usado na hidratação seja aquele importado super caro. Ele acaba entupindo os poros do couro cabeludo deixando os cabelos ressecados, opacos e pesados. Os fios crescem menos, ficam mais finos, fracos e podem  aparecer caspas e quedas. Mas o problema tem solução, o seu cabelo e couro cabeludo estão precisando de uma boa desintoxicação capilar.

Esse tratamento pode ser feito uma vez por mês, dependendo da forma que o cabelo esteja danificado, não podendo usar nenhuma química durante o processo de tratamento.
Retome os seus tratamentos capilares moderadamente. E quando sentir que os fios estão novamente pesados, ressecados e sem vida volte a fazer a desintoxicação capilar.




Desintoxicação Capilar:

1 - Aposte na eficiência do shampoo anti resíduo
O poder detergente do produto é maior do que o dos convencionais. Por isso, elimina resíduos que os outros não consegue.  Lave bem o couro cabeludo e deixe o shampoo  agir por três minutos. Em seguida, enxágue abundantemente. Repita o procedimento duas vezes por semana. Porém, cuidado para não danificar o cabelo friccionando o comprimento dos fios. A espuma deve apenas escorrer pelas madeixas, o que será suficiente para deixá-las limpas.

2 - Abuse da água
Enxaguar muito bem a cabeça é imprescindível para retirar o excesso de shampoo e não deixar resíduo nos fios.

3 - Dilua o shampoo em água antes de usá-lo
Deixe um recipiente plástico no banheiro e misture 70% de xampu com 30% de água, ou seja: Em um potinho plástico coloque 1 colher de sopa de shampoo para cabelos oleosos e 4 colheres de sopa de água .Misture bem antes de aplicar nos fios ."Assim, você distribui o produto uniformemente pelos cabelos, evitando o acúmulo".
Com o shampoo nos cabelos, utilize as pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo. Faça o movimento de deslocamento do couro cabeludo para ativar a circulação e no restando dos fios puxe delicadamente a espuma para as pontas sem esfregar o comprimento do cabelo.
Durante um mês use apenas o shampoo para cabelos oleosos diluído em água, mesmo que os seus cabelos sejam secos.

4. Faça um peeling capilar
Há cosméticos vendidos em farmácias e lojas especializadas com essa função. Eles provocam uma leve descamação no couro cabeludo, o que pode desobstruir os poros.

5 - Lave do jeito certo
No banho, esfregue a cabeça usando a ponta dos dedos, não as unhas. "Se não massagear bastante, não vai limpar direito".
Compre um condicionador de qualidade que seja hidratante, porém só aplique o produto da altura da orelha para baixo. Aproveite para enluvar as mechas com o condicionador na hora do banho, deixe o produto agir por 3 minutos para que ele fecha as cutículas do cabelo. Fazendo assim o processo de selagem natural do fio. Enxágue com água quase fria.

6 - Pegue leve no leave-in
Evite o creme de pentear (leave-in), finalizadores como mousse, spray fixador, pomadas e ceras. Use apenas nas pontas um sérum capilar ou definidor de cachos para domar os arrepiados e pontas duplas

Caso tenha fios lisos, utilize produtos sem enxágue só quando for absolutamente necessário, como no caso do protetor térmico antes da escova ou do mousse para dar volume. Fios crespos precisam de leave-in para definir os cachos. Nesse caso, cuidado com a quantidade aplicada.


Fonte: M de Mulher

10 comentários:

  1. Adorei o post, vou seguir o passo-a-passo.
    Seguindo seu blog.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Adorei esse poster, muito bom!!! ;D
    Obrigada pela visitinha, flor! Até é 10!!! e já estou seguindo!
    Segue o meu também?
    Até mais ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su !! Obrigada pela visitinha. Já estou te seguindo. Beijinhos.

      Excluir
  4. Amei o post... Essa dica de diluir na água funciona mesmo, estou fazendo isso e amando...
    bjoss
    Rafa
    masporqueeu.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa !! Realmente é top essa dica. Beijinhos.

      Excluir
  5. Uau ótimas dicas rs, acho que vou usar, realmente secador e chapinha judiam muito dos nossos cabelinhos kk adorei o blog :D beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Realmente judiamos de nossas madeixas, por isso, às vezes é bom tratá-los com carinho. Beijinhos.

      Excluir