11/02/16

Cuidados para ter unhas saudáveis



Olá, People !! Tudo bem com vocês ?? Hoje vim falar de um assunto que gosto bastante: unhas.
Adoro esmaltes, hidratantes para mãos e unhas, fortalecedores, bases, extra brilho...ufa  !! kkk
Vou contar uma história rapidinha sobre o motivo (possivelmente) que me fez ficar um pouco paranoica nesse assunto.
Quando eu era adolescente, não me importava muito com as unhas e, inclusive, roía (eca). Por isso, não me importava em lixar, tirar cutículas ou pintar. Mas, certa vez, conversando com um rapaz, ele me falou: "Por que você não tira a cutícula da unha ?". Pasmem, um homem me perguntou isso :p.
Então respondi que era porque eu roía. Então ele disse: " Ela é curta, mas assim fica muito feia, passando uma base, já vai ficar melhor". Gente, ele era homem mesmo viu kkkk.
Enfim, depois desse dia comecei fazer as unhas e me viciei. Apesar das minhas estarem fraquinhas no momento, faço toda semana, pois podem estar curtas, mas estão bem feitas. kkk



Mas, para ter as unhas bonitas e fortes, é necessário que elas sejam saudáveis. Porém, o contato diário com água e produtos químicos resseca as unhas, deixando-as fracas e suscetíveis à quebra. 
Por isso, separei algumas dicas de como cuidar das garras, evitando que elas ganhem um aspecto desleixado.


1. Hidratar


Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranquiçadas e com pontinhas soltas. Espalhe um creme nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas. Também vale investir em uma cera nutritiva (que pode ser usada por cima do esmalte) para manter as cutículas macias e no lugar.

2. Fortalecer


Além de uma dieta rica em cálcio, proteínas e alimentos com vitamina A (como gema de ovo, leite e derivados, sardinha, couve, espinafre, entre outros), o óleo fortalecedor é outra solução para unhas fracas. Ele deve ser passado antes do esmalte para que fique em contato direto com a superfície.

3. Esmaltar


É cada vez mais difícil encontrar mulheres com as unhas in natura - leia-se sem cor nem base. Mas o recomendado é dar, pelo menos, uma semana de folga a elas para que possam se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes (que podem ressecar e levar à quebra). Importante: varie as cores na hora de pintar as unhas, já que as escuras contribuem para que elas fiquem amareladas. Nesse caso, só mesmo o crescimento fará com que elas voltem ao tom natural.

4. Lixar e polir


O ritual de lixar as unhas deve ser feito toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis. Na hora de comprar seu acessório, prefira a versão com quatro lados. Versátil e prática, ela apresenta diferentes funções em cada face: lixar, polir, remover saliências e dar brilho.


Longa duração


Antes de pintar
Lixe suavemente a superfície da unha com um produto específico para isso. Se ela estiver descascando, a chance de o esmalte sair rápido é maior. É importante retirar completamente os resíduos de cor, de creme para cutícula ou de hidratante para mãos (pois atrapalham a aderência do verniz) e secá-la bem.

Ao pintar
Esmaltes velhos não duram tanto quanto os novos. Por isso, fique de olho na validade dos seus – ou nos da manicure. Lembre-se de tirar o excesso ao redor e na ponta das unhas com algodão e removedor. Se quiser manter o verniz intacto por cerca de 20 dias, opte pelas versões em gel, novidade que apresenta maior durabilidade.

Depois de pintar
Aplique uma camada de extrabrilho logo depois que o esmalte secar e repita a operação a cada três ou quatro dias. Isso vai intensificar a cor escolhida. No dia a dia, use luvas de silicone ao lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza.



Com poucos produtos e alguma dedicação, você exibirá mãos cuidadas e bem feitas sempre.


Até o próximo post.




Fonte: M de Mulher

2 comentários:

  1. Amei todas as dicas, algumas já conhecia até rs. Adorei seu blog <3
    http://heycatheli.blogspot.com.br/
    Venha conhecer o blog da Hey, Catheli! e dê uma lida no último posto, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, linda !! Apareça sempre.
    Vou lá fazer uma visitinha. Beijos.

    ResponderExcluir