17/08/16

Produtos Saudáveis vem direto DoPomar

Olá, People !! Como estão ?? Desejo que maravilhosamente bem ??

As pessoas que me acompanham sabem o quanto gosto de falar sobre produtos saudáveis. Claro que gosto de comer umas bobeirinhas, mas dou preferencia aos produtos que fazem bem à saúde. Principalmente porque quero ensinar para minhas filhas, a importância de uma boa alimentação. Por isso, hoje quero falar sobre os produtos maravilhosos que recebi da DoPomar.


Eu recebi uma caixinha bem recheada e não sabia por onde começar. Como tudo era novidade, queria comer tudo ao mesmo tempo.

Então, vou contar um pouco sobre os produtos recebidos. Let´s go...

Purê de Frutas Petit Fruit Squeeze



O Squeeze de Petit Fruit é uma maneira prática e versátil de incluir frutas em sua alimentação. É um produto livre de conservantes e aditivos químicos, e sem adição de açúcar. O purê de frutas possui embalagens de 100 gramas, o que corresponde a uma porção diária de frutas.

"Esse purê de frutas é delicioso e o formato em squeeze é super prático, sendo perfeito para levar no serviço, academia e, principalmente colocar na lancheira das crianças".

Purê de Frutas Petit Fruit Bandeja



O processo de fabricação do Petit Fruit é simples: é retirada a casca e as sementes da fruta, em seguida se cozinha a polpa e bate com a outra fruta desejada. Para finalizar é só resfriar e está pronto. Petit Fruit é um produto livre de conservantes e aditivos químicos, e sem adição de açúcar. É só aproveitar tanto geladinho como em temperatura ambiente. Um novo jeito de aproveitar uma fruta: a qualquer hora do dia, simplesmente, do sabor que você gosta.

"É impossível não gostar desse purê delicioso. Ele geladinho é perfeito e sempre ofereço para todos como sobremesa".

La Soupe



É uma linha de sopas com receitas francesas. Cremosa, sem pedaços e pronta para consumir que são produzidas sem corantes, sem conservantes, e sem adição de sódio. Uma deliciosa oportunidade de desfrutar do sabor das sopas feitas em casa, aliado a praticidade. 

"Essa sopa é simplesmente deliciosa e cremosa. Além disso, é super prática, pois já vem pronta. Basta colocar na panela, deixar engrossar e caso queira inovar, adicionar alguns ingredientes de sua preferência".

Alfa - Fruta de Barra


As frutas de barra que compõem a linha ALFA, ajudam a atingir a meta de consumo de frutas por dia. É escolhido frutas e sabores que sejam saboroso, funcionais e saudáveis. A versão 100% frutas com cobertura de alfarroba (uma vagem que possui uma cor marrom escuro e sabor adocicado), é conhecido como "chocolate saudável", tem sabor semelhante ao chocolate, mas é ainda melhor! A fruta em barra é sem conservantes, sem glúten e sem adição de açúcar.


"Eu adorei todos os produtos, mas essas barrinhas ganharam meu coração totalmente. É tudo tão gostoso e natural, com aqueles pedacinhos de frutas é simplesmente delicioso. E quando coberto pela alfarroba é uma explosão de sabor ao paladar. Já fazem parte do meu dia a dia".


Se vocês se apaixonaram e querem conhecer mais ou adquirir os produtos da marca. Acesse as mídias abaixo

16/08/16

14 Dicas de Dieta Para Criança

Olá, People !! Tudo bem ?? Desejo que sim ;)

Esses dias estava lendo uma matéria sobre a importância de uma boa alimentação para evitar a obesidade nas crianças, Por isso, resolvi trazer esse assunto, pois acho de extrema importância, principalmente nessa era fast food em que vivemos.


O excesso de peso não é um problema restrito aos adultos, mas que também atinge as crianças em todo o mundo. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) do Brasil, 7,3% das crianças brasileiras com menos de cinco anos sofre com o problema. E entre os que possuem de cinco a nove anos de idade, o percentual é ainda maior: são 33,5% com quilos acima do peso ideal.

Segundo dados de 2013 da Organização Mundial da Saúde (OMS), 42 milhões de crianças em todo o mundo estão obesas ou acima do peso. Em 1990 esse número era de 32 milhões. E a expectativa para o futuro não é das mais otimistas: conforme informações da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), o número de crianças com sobrepeso e obesas pode chegar aos 75 milhões em 2025, de acordo com relatório da OMS.


Abismante né? Mas existe soluções para mudar essa situação, impedindo que o problema se torne algo mais grave na vida adulta. Por isso, é tão importante a alimentação saudável para as crianças. E por não ser algo simples, abaixo segue algumas dicas de dietas para os pequenos:

1. Não usar a comida como uma forma de recompensa
“Se você limpar o seu quarto, eu te dou um chocolate”. “Se você terminar a sua lição, poderá comer o pacote de salgadinhos que está no armário”. “Coma a salada que eu te dou suas balinhas”. Táticas como essa até estimulam as crianças a cumprirem as suas obrigações, mas também criam uma relação forte com as guloseimas que tanto contribuem com o aumento de peso.

É que isso associa essas comidas a algo positivo, que é a recompensa, o que pode fazer com que elas se tornem ainda mais agradáveis e desejáveis para a criança, já que são apresentadas como um prêmio por seus pais. Pior ainda se os doces forem prometidos para depois que eles comerem os vegetais e outros alimentos saudáveis, que já não são tão apreciados por eles.

Isso porque eles pensarão nos vegetais como algo ruim que eles têm que comer para chegar no que é bom, no prêmio, que são as guloseimas.


2. Dar o exemplo
Uma importante dica de dieta para criança que recai na responsabilidade dos pais é o exemplo. Não adianta querer forçar os pequenos a comerem verduras, se você não come. Não adianta dizer que eles não podem ter um doce antes de almoço, se você devora uma barra de chocolate antes da refeição. Não adianta falar que eles não podem pular o café da manhã, se você não come depois que acorda.

Uma hora ou outra eles poderão virar e dizer: “Por que eu tenho que fazer isso se você não faz?”. E aí, mesmo que eles sejam forçados a fazer algo que não querem, a mensagem de que aquilo é importante para a saúde não será transmitida da melhor maneira possível.

Crianças também aprendem por exemplo e se elas virem que seus pais têm hábitos saudáveis, provavelmente se sentirão estimuladas a copiá-los.


3. Não deixar os doces à mostra na cozinha
Se a criança vir o chocolate, o salgadinho ou as balinhas à mostra, certamente irá preferir as guloseimas do que a fruta que você oferecer no meio da tarde. Por isso, na hora de organizar o armário da sua cozinha, deixe os alimentos mais saudáveis como bananas, maçãs, iogurtes e cereais em evidência e esconda os doces e besteirinhas que devem ser consumidos moderadamente na dieta para criança.


4. Não permitir que eles pulem as refeições
Não deixe que seu filho fique sem tomar café da manhã, almoçar, lanchar ou jantar de maneira apropriada. Pular uma refeição pode fazer com que ele coma em excesso na próxima, exagerando nas calorias e colocando-se em risco de ganhar peso.


5. Checar o cardápio da escola
Algumas escolas investem em cardápios saudáveis para as refeições que os alunos fazem no local, no entanto, nem todas são assim. Para ter certeza de como o seu filho se alimenta enquanto estuda, cheque com a direção do colégio a respeito das opções que as crianças têm.

Se verificar que elas não são saudáveis, sugira uma melhoria no cardápio ou monte você mesmo os lanches de seus filhos, com frutas, lanches e suquinhos naturais, para impedir que ele não coma direito na escola.


6. Mudar a alimentação da criança
Em alguns casos, o excesso de peso de uma criança é reflexo do que ela foi acostumada a comer durante toda a sua vida. Para resolver o problema, uma saída é adotar uma dieta para criança que faça substituições, trocando as comidas mais engordativas por opções mais saudáveis.

Claro que não é fácil dizer aos pequenos que eles não podem mais comer o que tanto gostam e estão habituados. Portanto, o processo de troca deve ser gradual e não de uma vez só. Por exemplo, em vez de oferecer um suco artificial no café da manhã, você pode dar uma batida com frutas e mel.

No lugar da macarronada com queijo no almoço, você pode preparar arroz integral, com uma carne magra e chips de vegetais. E em vez de dar pedaços de chocolate como sobremesa, você pode oferecer uma salada de frutas à criança. Faça isso de modo que os antigos alimentos sejam substituídos por itens também saborosos, que agradarão o paladar da criança.

Enfim, são várias as atitudes que podem ser tomadas aos poucos para melhorar a alimentação dos pequenos. Para ter certeza de que está fazendo a dieta para criança da maneira correta, procure a ajuda de um nutricionista.


7. Envolver os pequenos no preparo do jantar

As crianças viram a cara quando você oferece a salada? Então, na próxima vez que for preparar uma refeição, chame-as para ajudar a temperar, picar ou lavar os vegetais, sempre tomando cuidado com o uso de facas, é claro.

Assim, ao ajudar a preparar um prato, eles certamente irão querer experimentar, nem que seja um pouco, do que ajudaram a fazer.


8. Preparar molhos para os vegetais
Caso a sua dificuldade na dieta para criança esteja em relação ao consumo de frutas, legumes e verduras, prepare molhos para acompanhar esses alimentos. Você pode fazer um molho com iogurte, maionese light, mel, mostarda e queijo magro. Com isso, essas comidas tão necessárias a uma dieta para criança perder peso serão consumidas com maior facilidade e prazer pelos seus filhos.


9. Acrescentar fibras às refeições deles
Mingau de aveia, purê de batata-doce, goiaba e maçã são algumas opções de alimentos fontes de fibras que devem ser adicionados às refeições dos pequenos. Esse nutriente é importante porque além de ajudar a regular o intestino, quando combinado com a ingestão de água, também promove a sensação de saciedade, o que colabora com o controle do apetite.


10. Servir porções pequenas

Entregar um saco cheio de salgadinhos ou um pacote de bolacha para uma criança é o mesmo que incentivá-la a comer tudo aquilo de uma só vez. Para evitar que isso aconteça, o ideal é oferecer essas comidas em potinhos pequenos, com porções moderadas, e assim impedir que a ingestão de calorias vá para as alturas.


11. Ser amigo das frutas e vegetais
Como se não bastasse serem nutritivos, frutas e vegetais têm poucas calorias. Logo, elas não podem faltar no cardápio da dieta para criança que precisa perder peso. Para atrair os pequenos a consumir esse alimentos, além de acrescentar molhos e chamá-los para ajudar na preparação, você pode criar desenhos com as suas formas no prato de seus filhos, o que tornará a refeição mais divertida.


12. Reconhecer o problema

Uma pesquisa realizada na Holanda com 800 pais e mães de 439 estudantes de quatro e cinco anos de idade mostrou que 77% dos pais e 75% das mães de alunos com sobrepeso não conseguiram identificar o excesso de peso de seus filhos e em torno de metade das crianças obesas foi apontada por seus pais como donas de um peso normal. As informações são da Folha.

Isso indica a dificuldade que alguns pais podem ter de reconhecer ou aceitar que seus filhos estão acima do peso. No entanto, é fundamental que seja feito um acompanhamento de perto dos responsáveis pelas crianças para que o combate ao excesso de peso seja efetivo. Isso porque uma vez que um problema é reconhecido, fica mais fácil tomar atitudes para solucioná-lo.


13. Fazer esforços em família

Ao finalmente entender que a criança sofre com o excesso de peso, é importante reunir toda a família e pensar em soluções em conjunto para reverter o quadro. Até porque não basta obrigar o pequeno a se livrar de suas guloseimas e comer vegetais, se os irmãos andarem pela casa exibindo doces e chocolates na frente dele.

É necessário que todos queiram ajudar e incentivá-lo a se alimentar de maneira melhor. E como já mostramos acima, o exemplo é uma ótima maneira de fazer uma dieta para criança mais fácil. Além disso, a mudança para uma dieta mais saudável de toda a família poderá melhorar a saúde de todos.


14. Pedir ajuda
Se os pais não conseguirem ajudar o filho sozinhos, não é vergonha nenhuma pedir a ajuda do pediatra e de um nutricionista. Muito pelo contrário, isso é sinal de cuidado com a criança. Conversar com esses profissionais ajudará a entender melhor o que acontece no organismo do seu filho e a descobrir as melhores formas de lutar contra o problema que ele enfrenta.


Espero que tenham gostado das dicas e que possamos a nos preocupar mais com a alimentação de nossas crianças.

Até o próximo post !!



15/08/16

Duratto: A Solução para Rejuntes Encardidos

Olá, People !! Como estão ?? Espero que bem :)

Se tem uma coisa que odeio é ver rejunte encardido, mas às vezes, por mais que limpamos, os produtos não são bons suficientes para eliminar toda a sujeira, Por isso, hoje vim falar do Limpador de Rejunte Encardido da Duratto.

Confesso que no início, não acreditava muito nos resultados, pois como eu disse acima, usei muitos produtos bons, mas que não conseguiam eliminar totalmente o encardido.

Mas como havia recebido o produto com tanto carinho, não poderia deixar de testar e foi minha sorte, pois os resultados foram incríveis.

Este produto pode ser utilizado em todos os tipos de rejuntes, especialmente formulado para remoção de sujidades nos rejuntes de pisos comuns em banheiros, cozinhas e demais áreas com rejuntes encardido.


Agora vou mostrar o passo a passo de como utilizar e os resultados que tive.

1- Diluir o produto em uma pequena vasilha conforme Tabela de Diluição;

2- Aplicar o produto diluído sobre o rejunte (não se preocupe se esta solução cair ou escorrer no piso);



3- Deixar esta solução agir por alguns minutos (5 a 10 minutos) sem secar. Depois esfregar o produto sobre a superfície com auxilio de uma esponja, fibra ou vassoura (recomendamos a Vassoura para Rejuntes Prottere);


5- Enxaguar com água em abundância.


Eu simplesmente adorei os resultados, pois como vocês podem ver, realmente funciona. Por isso, agradeço imensamente a Duratto pelo carinho e a oportunidade de usar e conhecer um produto tão eficiente.

Se vocês gostaram, acessem as mídias abaixo e saiba mais sobre os produtos da marca.


11/08/16

Como não ter um cabelo "amarelo ovo"

Olá, People !! Tudo bem ?? Desejo que maravilhosamente bem :)

Hoje vim falar de uma coisa que as loiras (inclusive eu) tanto temem, que é ficar com o cabelo amarelo ovo. Pois é, se vocês pensam que ficar loira é uma tarefa fácil, se engana, pois além dos cuidados com a hidratação, é extremamente importante cuidar da tonalidade, para que depois de um período a cor não fique um amarelo horrível.
Por isso, trouxe umas dicas de um especialista da Netfarma, que ensina os cuidados e produtos ideais para manter os fios loiros sempre lindos.


Os cabelos loiros nunca saem de moda. Seja qual for a estação, as madeixas douradas se destacam e são, geralmente, associadas à alegria e descontração. Entra ano e sai ano e os tons de loiro continuam em destaque nos salões de beleza no Brasil. Quando coloridos no salão, os fios exigem um cuidado mais do que especial – intenso, até – para não ficarem rapidamente opacos e sem vida.

A razão de termos que prestar tanta atenção aos fios aloirados por tintas e descolorações é que os fios ficam, necessariamente, mais finos e porosos. O ressecamento está sempre a um passo desses cabelos. “Cabelos quimicamente descoloridos requerem uma atenção redobrada. E os loiros, mais ainda. É bom ter isso em mente para se preparar para esses cuidados, que basicamente passam pela aplicação regular de produtos como shampoos que tiram o tom amarelado, máscaras específicas, ampolas revitalizantes e a manutenção da cor no salão para não ficar com aquele aspecto de “cabelo de vários tons”, um na raiz, outro no meio e outro nas pontas”, sugere Thiago Henry, hairstylist e consultor da farmácia megastore digital Netfarma.

A dica é usar os produtos certos para o seu tipo de cabelo – é preciso priorizar shampoos que não desgastem a cor (shampoos oxidantes) e nem interfiram na hidratação (lipídeos) do seu cabelo. “A estrutura dos fios deve ser preservada o máximo possível”, lembra Thiago.

Já condicionadores que hidratam são os mais indicados. Para um resultado mais eficaz, outra dica é incluir um produto para a reconstrução dos fios. “A frequência de uso deve ser a cada 15 ou 20 dias”, completa. Outra sugestão valiosa é fazer uma mega-hidratação pelo menos 1 vez por mês: manter um tratamento regular dentro do salão e fazer hidratações em casa para o dia a dia. “Hidratações são ótimas e devem ser feitas sempre. Vale a pena potencializar com produtos de eficácia comprovada, das marcas mais conceituadas”, salienta.

Efeito amarelado – Ele é o terror de qualquer cabelo loiro. Aquele tom amarelado – quase um “amarelo ovo”, que os fios ganham com o passar do tempo e sem a manutenção adequada. Além de perder a tonalidade correta para seu tom de pele, o cabelo amarelado também dá uma impressão de cabelo ressecado, com aspecto de palha, nada saudável.

Ficar livre desse efeito amarelado é mais fácil do que se pensa. Basta ter bons produtos desamareladores – como shampoo e condicionador – cinzas, silver ou roxos – que servem como tonalizantes para os fios, deixando-os com um tom de loiro mais natural.


Espero que tenham gostado das ótimas dicas, que são de grande ajuda para as meninas que são ou querem ficar loiras.

Aproveitem e conheçam mais sobre a Netfarma.


Sobre a Netfarma – A Netfarma é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra remédios e produtos de saúde, beleza e de farmácia online de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.


Até o próximo post!!